sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Como cuidar das plantas epífitas
Plantas epífitas também são chamados de plantas de ar ou aerophytes, com respeito ao seu hábito de crescimento. Eles crescem em outra planta para apoio (não no solo), enquanto que a obtenção de humidade e de nutrição a partir do ambiente. No entanto, epífitas pode crescer de forma independente, sem plantas hospedeiras, portanto, elas diferem das plantas parasitas como Cuscuta. E se você quiser variedade no seu jardim ou projetos paisagísticos, estas plantas epífitas são excelentes opções. Eles são fáceis de cultivar e cuidar, exceto que você fornecer suas necessidades básicas de crescimento.
Dicas de como cuidar das plantas epífitas
As plantas de ar diferem de plantas normais em seu meio de crescimento. Eles não enraizar no envasamento solo ou o solo do jardim, mas suas raízes são expostas ao ar. Você já pode ter visto raízes de orquídeas agarradas a galhos de árvores. Epífitas popularmente cultivadas que produzem flores incrivelmente bonitas são bromélias, orquídeas e epífitas Utricularia. Além disso, samambaias Staghorn plantadas para suas folhagens atraentes são plantas aéreas. Estas plantas epífitas precisam de cuidados específicos e nível de manutenção para o cultivo. Veja como cuidar de plantas epífitas.
* Um passo crucial para o crescimento bem sucedido de orquídeas e outras plantas epífitas está começando com espécimes saudáveis. Isso vale para todos os projetos de jardinagem, independentemente de qual cultivar você está plantando. Se possível, visite seu berçário local e pedir as mudas de plantas, o que lhe interessam.
* Pegue plantas individuais e inspecionar os caule, folhas e raízes (se visível) antes de comprar. Finalize uma planta só se tem folhas luxuriantes e caule. Aquelas partes possuindo danificadas devem ser evitados. Você pode procurar conselhos sobre as condições de crescimento das mudas escolhidas.
* No habitat natural, aerophytes crescem nos troncos das árvores, prédios antigos e registros. Na ausência destas, você pode cultivá-las em solo menos mídia. Algumas opções populares são casca de pinheiro e musgo esfagno, lava rocha, esmagada coco, fibra Osmunda, carvão vegetal, casca de pau-brasil ou uma mistura destes componentes.
* O meio de crescimento de bromélias e outras plantas epífitas deve ser tal que incentiva o crescimento da raiz e nutrientes porão, sem sufocar o sistema radicular. Escolhendo substrato correto é um aspecto importante no cuidado de plantas epífitas, como a maioria dos aficionados cometer um erro nesta parte.
* Outra dica cuidado epífitas plantas está fornecendo a intensidade de luz dentro da faixa preferível. Embora estas são plantas tropicais, que crescem sobre os galhos das árvores maiores e quase não ter luz solar. Assim, enquanto crescente epífitos, eles podem ser colocados na sombra parcial, ou áreas que recebem a luz solar indirecta.
* Chegando à irrigação de plantas epífitas, encharcando constante do sistema radicular deve ser rigorosamente evitado. Lembre-se que eles são aerophytes, e as raízes necessitam de circulação de ar para um crescimento ideal. Basta permitir que as raízes de molho em água à temperatura ambiente por 15 minutos uma vez por semana.
* Os plantas epífitas um bom desempenho em nível de umidade elevado. Portanto, tente manter a condição quente e úmido para promover o crescimento de bromélias e orquídeas. Para uma melhor compreensão sobre como cuidar de plantas epífitas você pode se referir a bromélia cuidados com as plantas.
* Aplicação de fertilizantes deve ser restrito a uma ou duas vezes em um mês. A fim de encorajar o crescimento de aerophytes e assegurar floração oportuna, complemento de uma dose baixa de todos os fins fertilizante líquido. Ou fertilizante emulsão de peixe também funciona muito bem para orquídeas e suas variedades vegetais relacionados.
* Dicas de cuidados de plantas epífitas também inclui protegê-las dos fortes ventos e temperatura fria de inverno. Assim, você pode tomar as medidas necessárias para minimizar os efeitos do vento. Quanto à manutenção da temperatura, você pode transferi-los para dentro durante o inverno.
Isto é como você pode crescer e cuidar de plantas epífitas. A maioria das pessoas assumem que as plantas de ar são difíceis de cultivar em casa, o que definitivamente não é verdade. O fato é que eles não necessitam de rega regular e alimentação, e são muito mais fáceis de manter do que outras plantas de florescência. Para obter melhores resultados, você só precisa fornecer o calor, umidade, luz solar indireta, a proteção do vento e umidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário